A Dupla de músicos poloneses Glass Duo, se apresenta em concertos tirando sons surpreendentes de taças de vidro
Com formação em instrumentos tradicionais, como violino e trompete, a dupla de músicos poloneses Anna e Szafraniec Arkadiusz resolveram explorar a sonoridade do vidro.
Mal sabiam eles, que aquela simples atividade de tocar com a ponta dos dedos a borda de taças seria o início de uma nova empreitada em suas vidas.
Sem suspeitar do sucesso que alcançariam, eles começaram a dominar a surpreendente técnica de tirar sons de ‘harpas de vidro’ espantados com as suas possibilidades técnica e expressional.
A paixão dos músicos foi tamanha, que pouco tempo depois eles sairiam da Baltic Philharmonic Orchestra, em Gdansk, para formarem a Glass Duo, o único conjunto profissional do gênero na Polônia, e um dos poucos no mundo.
Suas performances em concertos resultaram em uma grande popularidade, mantendo uma base de público fiel, admiradores do repertório da dupla, que hoje realiza concertos solo e na presença de músicos convidados, inclusive de orquestras sinfônicas, como a própria Orquestra Nacional da Polônia.
Eles já se apresentaram em diversos festivais internacionais. O vídeo mostra a apresentação do Glass Duo no Chamber Music Festival, em Bologna, na Itália, tocando uma canção de Quebra-Nozes, do Tchaikovsky.